Parte 14 - Novamente o 8º médico

Resumo das postagens anteriores:
_______________________________________________________________________
Minha mama começou a sangrar espontaneamente: Parte 1
Os primeiros médicos não encontravam a causa do sangramento. O sangramento aumentou muito: Parte 2
Algumas pessoas, na tentativa de ajudar, acabavam atrapalhando: Parte 3
Mais 4 médicos não conseguiram diagnosticar o meu problema: Parte 4
Veja o que os planos de saúde são capazes de fazer para atrapalhar o seu tratamento: Parte 5
O último médico decidiu fazer uma cirurgia e eu resolvi procurar uma segunda opinião: Parte 6
A médica-anjo me pediu outra ultrassonografia, mas o resultado foi que tudo estava normal: Parte 7
Aconteceu a coisa mais importante e surpreendente de todo o meu tratamento: Parte 8
A médica-anjo pediu uma ressonância e outra citologia e me encaminhou para o 8º médico: Parte 9
Depois de muita luta consegui a autorização para a ressonância: Parte 10
A ressonância so mostrou um a área estranha: Parte 11
A médica-anjo indicou que eu fizesse uma cirurgia com o médico grosso: Parte 12
Deus fez mais um milagre e minha médica indicou que eu fizesse uma Core Biopsy: Parte 13
_______________________________________________________________________
Marquei uma consulta com o 8º médico, o grosso, para pegar a requisição da Core Biopsy. Isso demorou uma semana, mas era um exame caro, então era melhor esperar do que pagar. Porém, no dia da consulta, eu me arrependi muito dessa escolha. Assim que entrei na sala, ele nem se lembrava de mim, foi ler o meu prontuário para ver o que eu estava fazendo ali. Pediu para ver a ressonância, então eu disse que era a paciente da minha médica-anjo, então ele se lembrou de mim:
- Ah, lembrei de você agora. Eu falei com ela sobre você essa semana.
- É. Ela me contou. Ela me disse que o senhor ia me passar uma guia para que eu fizesse uma Core de mama.
- Mas olhe, pelo que eu estou vendo aqui na sua ressonância, a gente tem que fazer uma cirurgia mesmo. Tem que retirar essa região aí. O procedimento é esse.
Fiquei com muita raiva, pois esse médico nunca havia me examinado e já estava dando um diagnóstico? Será que ele pensa que “cirurgia” é um remédio natural que não tem efeitos colaterais? Isso é porque ele não tem seios, por isso é que ele tá ratando o meu como se fosse um pedaço ruim de uma fruta que a gente tira um pedaço e pronto. Tive vontade de dizer “vá tirar um pedaço das suas partes, seu idiota”. Mas, na verdade, o que eu disse foi:
- Mas a doutora me disse que seria melhor fazer esse exame para ter uma idéia de como é o problema.
- Mas para quê fiar rodeando o fogo sem apagar? Eu estou vendo que tem que retirar isso aí. É melhor retirar logo. Quer ver? Deixe eu te examinar.
Ele examinou, muito mal examinado e concluiu:
- É, temos que retirar, mas como eu estou vendo que você está relutante, não vou passar seus exames pré-operatórios não. Fale com a doutora, afinal ela é a sua médica, você é paciente dela, eu só iria fazer a sua cirurgia.

Agradeci e saí de lá. Eu estava com muita raiva daquele médico idiota que requisita uma cirurgia como se estivesse prescrevendo remédios. Em que mundo estamos? Quantos médicos péssimos! Eu não sabia se ficava com mais raiva por ter perdido o meu tempo ou por ele ter dito que a minha médica estava errada, como se ele fosse melhor do que ela. Fiquei muito estressada com isso. É incrível como além de você tem um problema sério, as pessoas ainda conseguem piorar a situação. Tive que faltar ao trabalho para resolver isso, e tudo em vão. A minha sorte é que o meu chefe é muito gente boa. Ele é casado com a minha amiga, então, antes de ser meu chefe ele já era meu amigo. Eu sempre contava todos os meus problemas médicos para ele. Ele sabia de todos os passos e resultados e sempre me apoiava todas as vezes que eu precisava resolver esses problemas.
Clique no botão g+1 abaixo para divulgar a página!

Próxima Postagem: Parte 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário