Parte 13 - E Deus se aproxima mais!

Resumo das postagens anteriores:
_______________________________________________________________________
Minha mama começou a sangrar espontaneamente: Parte 1
Os primeiros médicos não encontravam a causa do sangramento. O sangramento aumentou muito: Parte 2
Algumas pessoas, na tentativa de ajudar, acabavam atrapalhando: Parte 3
Mais 4 médicos não conseguiram diagnosticar o meu problema: Parte 4
Veja o que os planos de saúde são capazes de fazer para atrapalhar o seu tratamento: Parte 5
O último médico decidiu fazer uma cirurgia e eu resolvi procurar uma segunda opinião: Parte 6
A médica-anjo me pediu outra ultrassonografia, mas o resultado foi que tudo estava normal:Parte 7
Aconteceu a coisa mais importante e surpreendente de todo o meu tratamento: Parte 8
A médica-anjo pediu uma ressonância e outra citologia e me encaminhou para o 8º médico:Parte 9
Depois de muita luta consegui a autorização para a ressonância: Parte 10
A ressonância so mostrou um a área estranha: Parte 11
A médica-anjo indicou que eu fizesse uma cirurgia com o médico grosso: Parte 12
_______________________________________________________________________


Os quatro dias que sucederam essa notícia foram péssimos. Eu não conseguia parar de pensar nesse médico grosso que faria a minha cirurgia. Eu me sentiria melhor se fosse com a minha médica, mas tinha medo de fazer no hospital do câncer. Era uma dúvida cruel e o que estava em risco era minha amamentação e minha mama. Eu tinha muito medo de ter que retirar muitos ductos mamários e eu não conseguir amamentar os filhos que um dia eu queria ter. Foram péssimos dias. Uma dúvida que me angustiava. Um problema que eu não conseguia solucionar. Várias vezes perguntei para a minha amiga enfermeira o que ela achava, mas mesmo assim eu não conseguia decidir.

Certa manhã, quatro dias depois da notícia da cirurgia, eu estava ao mesmo tempo trabalhando e escutando a rádio do padre Marcelo Rossi. Como esperado, eu não conseguia me concentrar muito na rádio por causa do trabalho. Mas eu sabia que o padre estava falando sobre entregar os problemas a Deus. E ele repetia e continuava falando disso por muito tempo. Então pensei “Por que esse padre só fala disso? Vou eu prestar atenção pra entender”. E o padre falava: “Você precisa entregar os seus problemas a Deus. Você quando ouve o programa sempre diz que entrega, mas basta o programa acabar pra você voltar a pensar no problema, se preocupar, e pedir a Deus. Imagina o caso de um advogado: Você contrata o advogado, pede que ele resolva seu problema, mas fica o tempo todo ligando pra ele e pedindo pra ele resolver o seu problema, e resolver rápido, e resolver agora. Tudo tem que ser resolvido de acordo com a vontade de Deus e no tempo de Deus. Entregue os seus problemas a Deus. Entregue a sua vida a Deus. E depois esqueça o problema. Pare de se preocupar. Pare de pensar no problema. Deixe que Deus resolva. E então? Você confia em Deus?” E eu respondi que sim. E o padre perguntou novamente e eu respondi que sim com mais fé do que antes. E o padre perguntou uma terceira vez. E eu respondi que sim, que confiava em Deus, que meus problemas estavam nas mãos de Deus e que eu não iria mais me preocupar. E verdadeiramente senti uma paz, um conforto, como se realmente não tivesse mais aquele problema pra resolver.

Então, no intervalo comercial do programa do padre, meu telefone tocou. Era a médica, eu já tinha o telefone dela gravado. Ela me deu uma ótima notícia, que tinha uma alternativa para substituir minha cirurgia por enquanto, era uma Core Biopsy. Era um exame que, por meio de uma agulha grossa retira fragmentos de tecido da minha mama e faz uma biopsia. Seria uma mini-cirurgia. Ela disse que falou com o 8º médico, o grosso, para que ele me prescrevesse esse exame na guia do meu plano de saúde e também outro exame para diagnosticar um nódulo que tenho na outra mama (a que não sangra). Eu não estava com medo desse nódulo porque todos os médicos, de consultório ou de diagnóstico, disseram que era provavelmente benigno.

Quando desliguei o celular percebi que isso foi um milagre de Deus. Somente quando deixei as coisas nas mãos de Deus, ele resolveu o meu problema. Então eu não iria mais fazer a cirurgia com esse médico que eu não gostava. Chorei de alegria por Deus mostrar que está comigo, que está vendo a minha aflição. E pensava “eu sou uma pecadora como qualquer outra. Por que Deus está tão perto de mim? O que eu fiz pra merecer essa honra, essa felicidade que é saber que estou protegida de todo mal? Eu não mereço essas maravilhas que Deus faz por mim”. Liguei para a minha amiga enfermeira e contei tudo. Ela me disse que eu não entendo, mas que eu devo ser sim muito especial para Deus, que Ele não faria isso por acaso. Eu sentia uma emoção muito confusa dentro de mim; era uma mistura de felicidade com medo. Eu sentia um frio na barriga, como se alguma coisa estivesse prestes a acontecer. E fiquei refletindo sobre como basta a gente se abrir para Deus para ele fazer milagres. Na verdade Deus faz muitos milagres nas nossas vidas todos os dias, mas é preciso estar com Deus no coração para perceber essas bênçãos.
Clique no botão g+1 abaixo para divulgar a página!

Próxima Postagem: Parte 14

6 comentários:

  1. No dia que comecei a ler o blog (parei pq sou chorona), antes de dormir, abri o evangelho e recebi essa mensagem:

    http://evangelhoespirita.wordpress.com/capitulos-1-a-27/cap-5-bem-aventurados-os-aflitos/instrucoes-dos-espiritos/i-bem-sofrer-e-mal-sofrer/

    ;) taí! bem aventurados os aflitos que têm fé!

    ResponderExcluir
  2. Você é uma filha de Deus, minha amiga.Isso justifica todo este amor que Ele tem por ti.É que as vezes o mundo nos faz esquecer disso...bjuu

    ResponderExcluir
  3. Deus é Maravilhoso Maíra!
    Uma hora ou outra tomamos ciência disso... é tudo passa a ser mais tolerável.

    ResponderExcluir
  4. Suzana Queiroz (EJC)7 de janeiro de 2013 às 12:29

    Que lindo!!!Deus sempre se faz presente...

    ResponderExcluir