Parte 7 - A Médica-Anjo

Resumo das postagens anteriores:
_______________________________________________________________________
Minha mama começou a sangrar espontaneamente. - Parte 1
Os primeiros médicos não encontravam a causa do sangramento. O sangramento aumentou muito. Surgiu a suspeita de que eu teria um papiloma intraductal. - Parte 2
Algumas pessoas, na tentativa de ajudar, acabavam atrapalhando. - Parte 3
Mais 4 médicos não conseguiram diagnosticar o meu problema. - Parte 4
Veja o que os planos de saúde são capazes de fazer para atrapalhar o seu tratamento: Parte 5
O último médico decidiu fazer uma cirurgia mesmo sem conseguir diagnosticar o meu problema e eu resolvi procurar uma segunda opinião, conhecendo, então, a médica-anjo. - Parte 6
_______________________________________________________________________


Já era novembro, cinco meses depois do início do sangramento. Eu fui para a minha primeira consulta com a doutora-anjo. Ao contrário dos supostos melhores médicos, não tinha quase ninguém no consultório esperando que ela atendesse. Entrei no consultório e falei que a minha amiga tinha falado sobre o meu caso com ela, o caso do sangramento na mama. Logo no início da conversa gostei da médica. Levei os exames anteriores, expliquei o que o meu médico queria fazer, ela me examinou, fez muitas perguntas, se mostrou interessada no meu caso, interessada em resolver e não em se livrar de mim para mandar entrar o próximo paciente. Ela disse que não concordava com o que o médico queria fazer, disse que queria que eu fizesse a ultrassonografia com uma médica especialista em mama que ela conhecia, outro anjo, o anjo dos diagnósticos. A médica questionou eu ter ido sozinha para a consulta, disse que poderia ter levado alguém, mas eu não queria preocupar minha mãe antes de saber se o que eu tinha era só uma bobagem.

O único inconveniente de fazer outra ultrassonografia é que eu teria que pagar por isso, pois essa médica não atendia pelo meu plano, logo não poderia me prescrever os exames na guia do meu plano de saúde. Mas, eu sabia como era difícil conseguir uma boa médica, então eu não iria desperdiçar essa médica por causa de dinheiro, já que eu tinha esse dinheiro.

Fiz o exame com a doutora que a minha mastologista me indicou. Inclusive minha mastologista já tinha falado pra essa médica sobre o meu caso e já tinha dito o que estava procurando e suas impressões sobre o meu caso. Porém, a doutora que fez a ultrassonografia não achou nada de estranho no local. Nada que pudesse justificar o sangramento. Ela indicou que eu fizesse uma ductografia, mas não sabia se ainda se fazia, pois o exame era antigo. Marquei a volta para minha mastologista e neste dia aconteceu a coisa mais incrível de toda a história desse meu problema.
Clique no botão g+1 abaixo para divulgar a página!

Próxima Postagem: Parte 8

3 comentários:

  1. Meeeuuu Deus parou aqui??
    Maíra mta saúde pra vc, tenho certeza que vc se recuperará, se é que já não se recuperou.
    Estou ansiosa pra saber a continuação deste caso.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obridada!!! Estou recuperada em parte... já acabei quimio e radio, mas faço tratamento hormonal ainda... só acabo daqui a 5 anos, mas eh super tranquilo! E sexta-feira tem mais postagem!

      Beijão!

      Excluir
  2. Maíra será que vc ainda responde esse blog?

    ResponderExcluir