Parte 4 - Os Outros Médicos

Resumo das postagens anteriores:
_______________________________________________________________________
Minha mama começou a sangrar espontaneamente. - Parte 1
Os primeiros médicos não encontravam a causa do sangramento. O sangramento aumentou muito. Surgiu a suspeita de que eu teria um papiloma intraductal. - Parte 2
Algumas pessoas, na tentativa de ajudar, acabavam atrapalhando. - Parte 3
_______________________________________________________________________

O 3º médico era muito sério e seco. Examinou-me e perguntou por que a minha médica anterior não tinha me passado um exame citológico da secreção. Deve ser porque ela era completamente idiota, burra e adorava cuidar das plásticas que fazia nas pacientes (provavelmente ganhava mais com isso). Mas, infelizmente eu não disse isso ao doutor. O médico me passou esse exame e outra ultrassonografia das mamas. Perguntei se poderia ser um papiloma, como disse o segundo médico. Ele disse que poderia até ser, mas normalmente a cor da secreção era diferente. Ele disse que precisava investigar mais para descobri qual era o meu problema. Agradeci e saí do consultório. Nem fiz os exames, preferi ir para o outro médico e comparar as opiniões.



O 4º médico foi hilário. Era um velhinho. Mostrei a minha ultrassonografia de uns quatro meses atrás, que mostrava resultado inconclusivo, mas, que mostrava um linfonodo. O velhinho então disse. “Vamos retirar o linfonodo para fazer biopsia. Se o sangramento não parar a gente vê o que faz depois”. Bom, se não fosse o estresse de me deslocar em vão para o consultório dele, eu riria desse médico. Ele deve pensar que eu sou uma boneca e pano que ele pode cortar e costurar de volta quantas vezes quiser porque eu não vou me importar.



Vamos ao 5º médico. Ele era até legal. Disse o mesmo que o 3º médico, que precisava investigar melhor para descobrir o que estava causando esse sangramento. Pediu uma ultrassonografia das mamas e uma citologia da secreção que saia pelo mamilo. Decidi fazer e voltar para esse médico. Investigar é melhor que passar remédios ou marcar cirurgias sem nem saber a causa do problema.



Por insistência da minha mãe, marquei consulta para o oncologista do meu tio que tinha leucemia, embora eu soubesse que precisava de um especialista em mamas. Esse foi o 6º médico. Era um velhinho também. Não tenho nada contra os velhinhos, mas médicos velhos não têm mais paciência de explicar as coisas, o que está acontecendo com você e qual o procedimento dele. Ele me examinou (nesta época meus seios já eram praticamente públicos, nem lembro mais quantas pessoas já examinaram e fizeram exames), ficou calado, me prescreveu anti-inflamatórios, e pediu que eu voltasse em um mês. Imagina só se eu ia perder um mês ficando parada. Além do mais detesto médicos que não sabem nem o que eu tenho e mesmo assim passam remédios, como se fosse ótimo pra saúde tomar remédios. Perguntei se ele achava que isso era um papiloma, mas ele disse que não. Disse que papiloma tem uma secreção alaranjada, o que vai contra tudo que eu li na internet. Mesmo assim agradeci e fui embora. Obviamente não tomei remédio nenhum.

Decidi fazer os exames que o 5º médico me pediu. Fiz a ultrassonografia das mamas, mas o resultado novamente foi que minhas mamas estavam normais apesar da médica sentir uma região endurecida próxima à axila. Faltava apenas a citologia da secreção. A partir daí começou minha briga com o plano de saúde.

OBS 1: As imagens são meramente ilustrativas e em nada refletem a realidade dos fatos ;)
OBS 2: Não posso revelar os nomes desses adoráveis médicos no blog, mas se vocês me mandarem um e-mail posso dar umas dicas ;)
Clique no botão g+1 abaixo para divulgar a página!

Próxima Postagem: Parte 5

2 comentários: